Acolhimento Emocional

O mundo vive o impacto do inimigo invisível e avassalador. As mudanças trazidas pela Covid-19 estão impactando a vida de todos os cidadãos do mundo.

 Professores e alunos foram particularmente afetados com essa nova realidade. Ambos tentando se adaptar a uma realidade de aprendizado a distância que se fez presente repentinamente, sem o devido preparo, expondo à todos a uma situação de vulnerabilidade. E essa vulnerabilidade é potencializada pelo distanciamento social, a instabilidade, a necessidade de adaptação, a falta de contato direto com alunos e colegas de trabalho, a insegurança, o medo de adoecer e de ficar desempregado, a pressão por resultados e a nova forma de convívio familiar. Esses fatores estão presentes na rotina das pessoas e, neste momento de crise, contribuem para um clima de insegurança psicológica e podem despertar ou potencializar o sofrimento psíquico.

 Sentimentos de solidão, tristeza, ansiedade, insegurança, depressão estão cada vez mais presentes nesse momento.

 Um trabalho de Acolhimento Emocional pode beneficiar alunos e professores a atravessaram essa fase com equilíbrio emocional.

 

 

APOIO EMOCIONAL PARA PROFESSORES E ALUNOS

 

Oferecemos desenvolvimento de programas corporativos para apoio emocional e mudança de comportamento, visando o manejo de recursos para a proteção da saúde e equilíbrio pessoal. Os
programas são estruturados, identificando-se pontos e melhoria de acordo com as necessidade de cada cliente e podem contemplar:

 

 Atendimento emergencial individual e/ ou em grupo (on line e/ou presencial).

 Intervenções emergenciais, incluindo funcionários recém desligados.

 Serviços estratégicos específicos de aconselhamento.

 Orientação de carreira.

 Mediação de conflitos.

 Desenvolvimento de competências socioemocionais.

 Intervenções que visem a melhoria do clima
e ambiente escolar.

 Assistência psicossocial para os clientesmanejarem situações problemáticas, agressoras, de impacto e críticas do cotidiano.

 Assistência psicossocial para os clientes manejarem situações problemáticas, agressoras, de impacto e críticas do cotidiano.

 Diagnóstico e definição do Plano de Acolhimento Emocional.

 

OBJETIVOS

1. Proporcionar apoio e equilíbrio emocional para o trabalhador, com reflexos no ambiente de trabalho e na organização.

2. Melhoria na qualidade de vida dos funcionários.

3. Apoio realizado psicólogos especializados no comportamento humano no trabalho.

4. Confidencialidade e apoio isento da consultoria em relação ao contexto organizacional.

 

 Outros serviços